quinta-feira, 28 de junho de 2007

Ambições

Já se sentiu diferente do mundo inteiro?

Ando assim de uns tempos pra cá.

Andei pensando no futuro esses dias. Sei que é uma coisa inútil (rs), mas sabe o que dizem: “cabeça vazia, oficina do...”.

Tem algumas pessoas do meu convívio na luta pelo seu espaço no mundo (assim como eu) e às vezes é engraçado perceber como as escalas de valores são diferentes.

Não que eu tenha algum amigo mercenário, que seria capaz de passar por cima do mundo inteiro para conseguir o que quer nem nada do tipo.

Acontece que muitas vezes eu noto que não sigo um rumo que para muitos parece ser “natural”.

Não procuro parceiros românticos que sejam os mais bonitos, nem os mais ricos ou mais bem sucedidos. Se me fez sorrir e soube ser agradável e gentil, já me basta.

Não anseio um emprego de glórias e alto salário (como muitos que vejo correndo atrás de oportunidades apenas pensando em vantagens econômicas). Se me fez sorrir e soube ser agradável e é suficiente para bancar minhas poucas despesas já me basta.

Não fico bolando planos mirabolantes para o dia em que for diretora de uma grande empresa e estiver rica por que não me imagino à frente de nada nem tenho tais ambições. Sendo possível sorrir, ter amigos e viver de forma tranqüila e agradável, já me basta.


Ai ai ai...Será que tenho futuro nesse mundo capitalista ou morrerei de fome e desgosto antes dos 30???

2 comentários:

residente disse...

Interessante leitura no seu blog.
Uma abraço

Bianca disse...

Ué, o melhor dos Hippies eram as drogas e a promiscuidade(olha quem tá falando rs).

Últimamente a inversão de valores é bem comum, mas o que importa é o quanto você consegue ser feliz com o que tem!!