domingo, 15 de outubro de 2006

Le Monde Va de Lui-Même

Deus abençoe o lema dos Liberais: "laissez faire, laissez passer, le monde va de lui-même" (Deixai-nos fazer, deixai-nos passar, o mundo anda por si mesmo).

Porque do nada tiraram minha estabilidade...E lá vamos nós denovo começar tudo outra vez...Me aventurar na selva de pedras, atrás do lugar ao sol que me foi tirado... Que o mondo vá por si mesmo e que eu não desanime! Que conspire a meu favor, Amém!

Como diria o ditado "Não adianta chorar pelo leite derramado" e, como diria Carmen Miranda "Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima!"
Então, retomemos o rumo.


A semana do saco cheio não poderia ter vindo em melhor hora, estava mesmo precisando de um descanso para pensar nessa vida-de-meu-Deus e sorrir um pouco...Ah...quase não sobrava tempo para essas coisas...eu ia sorrir tinha uma prova, ou uma entrevista de desligamento, ou uma guia de exame médico para mandar, ou um candidato para entrar em contato, ou o telefone tocava...Ufa!....Haja coração...

Duas semanas sem minha mãe e com um irmãozinho de 31 anos para cuidar. Acho que serei uma boa dona-de-casa...rsrs

Dia das Crianças para voltar no tempo..Finalmente parei de fugir e fui a Thash 80. A tão falada danceteria brega amada por minhas amigas e colegas do antigo trabalho. Muito divertido. Em outro lugar encontraria centenas de pessoas cantando a plenos pulmões "Xuxuxxu Xaxaxá, quando a gente dança não quer parar!" ?

Não digo que aproveitei 100%. Estava com a cabeça longe, em outra estação. Na estação "O-que-será-de-mim-agora?!"
Pensando no futuro e deixando o presente para depois. É, ainda tenho muito o que aprender sobre o tempo. Afinal ter controle sobre ele não é pôr um relógio no pulso é ver cada segundo que passa, é aproveitar cada coisa em seu momento. Coisa que não soube fazer, infelizmente.

Enfim, agora é tempo de olhar para frente. Muito eu aprendi. Não tenho direito de me entregar a auto-piedade e me vestir de vítima. Vou em frente. Sabendo que cresci, e isso ninguém vai me tirar!

3 comentários:

Bianca disse...

Minha "Miss Engenho Doce"

"...não faz isso, esse drama, essa dor...", sabe que encontarás coisa melhor, dê tempo ao tempo (laissez faire, laissez passer...rs), a "mão invisível" guiará nossas vidas. Continuar ali, não era ter lugar ao sol, mas sim vê-lo nascendo quadrado e com brilho ofuscado.
Sabes que, por mais que não passemos mais 14 horas por dia juntas, o Açaí sempre nos unirá!!!!
Luv Ya
Beijos
Bia =)

Anônimo disse...

OI SOU EU...DANI...É PARECE QUE A MARÉ DE AZAR CHEGOU P MEU LADO, MINHA CASA VIROU O PRÓRIO INFERNO!!!AI O PIOR É N TER P ONDE SE ESCONDER!!!ME LIGA ESTOU SENTINDO MUITA FALTA DE NOSSAS CONVERSAS...LEITÃO

Anônimo disse...

Minha pequena...
Gostei da sua visão das coisas, clara, obejtiva. Meio perdida no que fazer mas nem por isso se enganando.
Só falta vestir os trajes da Carmem e fazer jus!
Estar perdida na Trash não foi exclusividade sua Rsss, eu em senti tão perdida, tão vazia que enchi a cara e fiquei bêbada pela primeira vez... sem contar o berreiro!
Estou com saudades... de tudo em ti.

Mil Beijos amora...