terça-feira, 16 de janeiro de 2007

O Pé Esquerdo

Há quem use esta expressão como sinal de azar e mal agouro. Porém eu sou canhota, logo, este é o melhor pé de todos pra mim(de todos os 2...rs). Então vou transformar esta fala em algo ambiguo como significando algo ruim, mas no sentido engraçadinho da coisa.

Agora que o vocabulário já foi explicado vamos aos fatos...

Comecei emprego novo com o pé esquerdo. Empresa ótima, galera boa, ambiente agradável. Fui apresetada a cada lider de departamento e a maioria dos funcionários. Fim do primeiro dia.
Até aí tuuuudo bem...
A questão é que quando iniciamos em algo é natural sentir-se perdido e ficar ocioso em alguns momentos. Meu primeiro momento de ócio foi na manhã do segundo dia. Então fui olhar minha caixa de e-mail's crente de que estaria vasia. Para minha surpresa havia um e-mail do departamento de tecnologia (vulgo "suporte") com a lista dos quase 90 ramais da empresa. Na falta de nada mehor para fazer pus-me a ler número por número e ao fim da lista percebi uma nota de rodapé que assim dizia: "CASO O RAMAL DO DEPARTAMENTO ESTEJE TOCANDO? DISQUE 5 + RAMAL"
Claaaaaro que eu não ia deixar passar batido aquilo. Pensei "vou escrever um e-mail para ele e avisar do deslise linguistico". E assim fiz. Escrevi perguntando se não seria uma boa ideia trocar a palara errada pela foma correta "ESTEJA".
Que mal há nisso? Afinal seria algo entre ele e eu. Ninguém ficaia sabendo que a nova stag já tinha chegado dando palpite em tudo. Quer dizer, seria assim se eu não tivesse apertado o botão "responder a todos" e mandado minha intromissão para cada ser da empresa (desde o Diretor até a galera da portaria).
Sério, nunca ia imaginar que um conselho assim tão inocente causaria tanto impacto (se soubesse tinha ficado na minha). Recebi várias respostas tipo: acho que este assunto deveria ser tratado de forma mais discreta; ou: boa! quem sabe agora esse nerdinho não aprenda que ele também erra.
Ai ai ai... já comecei arrumando encrenca com o suporte.
Agora estou com mania de perseguição. Toda vez que ele passa ela minha sala eu tenho a impressão de queestá vigiando o que eu estou fazendo, e toda vez que estou mandando e-mail pessoais sinto que ele está fazendo um dossiê para a diretoria para acelerar minha demissão....rs
Espero que ele (e a empresa toda) tenha memória fraca!

Um comentário:

Anônimo disse...

Me arruma o currículo dele que eu tiro ele de lá rapidinho huahua,, aliás, você e sua fama com o suporte ein?!

Bia