quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Amor - Manifestação Inesperada

Ultimamente ando muito arisca em alguns ambientes.
Não curto encostar nas pessoas pra comprimentar, não puxo assunto sem motivo e nunca falo demais sobre mim mesma (só aqui, claro).
E isso tem me permitido observar uma porção de coisas e interagir com o ambiente de uma forma muito gratificante.
Aproveito cada pequena pausa do dia para apenas ficar olhando as coisas sem agir sobre elas. Como se fosse alguma forma de meditação ou coisa assim.

Hoje no fim da tarde quando estava quase finalizando umas pendências e começava a ficar com sono, me dei uma pausa pro café.
E lá estava ela. Uma graça de pessoa em quem ando prestando muita atenção nos ultimos dias: Dona Nilda.
Uma fofura. Não tenho outra palavra pra definir. Uma jovem de uns 40 e poucos anos com espírito de mocinha de 15.

Enquanto pegava meu copo e me decidia se levaria o café pra mesa ou tomaria lá mesmo na copa iniciamos um papo banal: "Onde você mora", "onde trabalhava antes", "o que você estuda" e bá blá blá...

Então ela contou uma história que não resisto em dividir:

O antigo emprego dela era muito longe de onde ela morava, ela trabalhou 3 anos sem férias, 4 meses sem registro e 6 meses sem salário. Mas ela não se sentia prejudicada por quê após a demissão ela recebeu todos os direitos atrasados.
No 1° dia de trabalho ela estava meio perdida sem saber qual ônibus pegar e tal.
E quando procurava alguém pra pedir informação um rapaz esbarrou nela e ela se aproveitando das desculpas perguntou como chegar no tal lugar em que ia.
Por coincidência o fulano ia para o mesmo lugar e a acompanhou por boa parte do caminho.
Durante toda a primeira semana ela e o rapaz pegavam o mesmo ônibus, no mesmo horário e desciam no mesmo ponto.
Um dia ele aparece de carro e oferece uma carona.
E então resolve confessar que não trabalhava por ali e sempre ia pro trabalho de carro (exeto no dia do esbarrão em que era dia do seu rodísio) e que passou a pegar aquele ônibus todos os dias apenas para garantir alguns momentos por dia perto dela.
Desde então esles estão juntos (um total de 5 anos).

Então eu fiquei pensando que devem ser esses momentos e pequenos detalhes que botam uma florzinha nessa vida de concreto e asfalto que costumamos ter.

Não que achar alguém que pega o ônibus errado por você seja garantia de alguma coisa. Eu já tive alguém assim e não deu certo.
Mas que dá um sentido diferente e todo especial para nossa sobrevivência, isso dá!

Espero também eu encontrar quem me faça ser assim e que seja por mim... E que esses pequenos detalhes e delicadas manifestações de afeto nunca faltem...

7 comentários:

Gordinha disse...

Não tome como exemplo este caso para vc ter esperança, não !!! Sabe aquela história de diferenças, a de não saber como demonstrar o amor ou afeto por mais que se ame a pessoa ? Então, alguém com certeza já deve ter se superado fazendo algo por vc, e vc simplesmente não reparou... As ações não precisam ser explícitas para vc ter certeza do afeto e amor que lhe é oferecido ...
Delicadas manifestações de afeto ocorrem todos os dias basta abrir os olhos de manhã e vc vai ver ...

Gordinha disse...

RÁ ! As vezes até sai umas coisas boas de minha mente ! A história da Sra. Nilda sem dúvida é linda e romântica ! Fez bem em compartilhar ! Ela sabe ? hihihihi !
Bjs !
=D

Be Wizard disse...

Ai que líndio... coisinhas como essa é que nos dão esperança, que nos mostram que há luz no fim do túnel, não importanto se o trabalho é chato, se as contas aumentam ou se a família esta doente.

Amei!

Gordinha disse...

Opá ! All aboard in the yellow time machine submarine !

hihihi !
=D

Evandro Silva disse...

eh... legal a historia da dona Nilda,
eu sempre pensei que ia esbarrar com uma menina e derrubar os livros dela, ajuda-lá... dai nascer uma paixão... mas até hoje isso não aconteceu...
---
Mas uma fato q me enxeu de esperança na vida foi uma prima minha q sofreu um acidente, linda por sinal, ela perdeu os os movimentos das pernas, [quando a vi ela estava fazendo fisioterapia, agora ja deve estar andando] mas continuava cheia de alegria, nosssa fiquei abismado! ela perdendo sua aolecencia porem super animada!
à tempos q não vejo ela, saudades...

Bianca disse...

3 meses depois...

Gabriel Poeys disse...

"Aproveito cada pequena pausa do dia para apenas ficar olhando as coisas sem agir sobre elas."
Preciso de uma história dessas pra parar e pensar um pouco...tenho ouvido poucas histórias ultimamente...chatas!
Vc não me conhece, mas o orkut faz o Rio de Janeiro ficar tão perto de São Paulo.
http://foradogibi.zip.net