segunda-feira, 26 de abril de 2010

Capítulos

Às vezes estamos num ritmo na vida em que tudo parece perfeitamente encaixado...
Aí, de repente, vem uma crise, alguma coisa sai do nosso controle e parece que a sensação de perfeição era ilusória.

É meio inevitável ter uma visão extremista e achar que planos que não dão certo são um desastre.
Mas não são.

Vez por outra eu paro pra fazer uma avaliação no mais puro estilo "teoria do caos" e começo a pensar: "se eu não tivesse saído daquele emprego, onde eu estaria agora" ou "se eu não tivesse saído naquele dia com aquela pessoa, como as coisas teriam sido" e por aí vai.

Agora, mais uma vez, me sinto num momento de importante transição e paro para dar uma olhadinha pra trás.
E com surpresa percebo que ao invés de reclamar do que desandou na minha vida eu compreendo que cada momento anterior foi um capítulo importante para me colocar na posição em que estou agora e que me parece ser exatamente onde eu devia estar.

E mais uma vez as coisas se encaixam.
Até que venha a próxima crise.

(Será que vem?)

Um comentário:

Be Wizard disse...

Não subestime o poder de uma crise existencial, elas sempre vem benzinho.

Mas o importante é o que importa, e se hoje esta satisfeita é pq cada vez mais as ações condizem com o que pensamos e queremos da vida.
E ponto.
(relato de uma atual crise, rs)