quarta-feira, 4 de abril de 2007

Vamos Descobrir?

Meu coração não quer deixar meu corpo descansar.

E agora sinto esta confusão não apenas na alma, mas também nos músculos e na lembrança recente. E me confunde não só o pensamento, mas a existência toda. E envelheci dez anos ou mais neste último mês.

Aprendi que em tudo que se é, em nada somos só nós (que alívio!).

Fartei-me de canções e poemas de amor.

Mas tenho que prestar homenagem aos amores enormes que venho descobrindo...

Amor a quem é tão igual, que às vezes parece nós mesmos em outro corpo e numa vida paralela.

Amor ao diferente, que nos ensina na diversidade.

Amor na distância, que mesmo longe entende e completa nosso raciocínio.

Amor no resgate, que volta como se nunca tivesse ido.

Amor na lembrança, que aparece com os detalhes mais simples e que mesmo vivido individualmente é imenso.

E acima de tudo o amor confuso...Que não sabemos se foi bem interpretado e compreendido, mas, que apenas a nossa certeza da sua existência e força, já basta para nos satisfazer.

A vocês
...Deise, Bianca, Greice, Beatriz, Leitão, Rêgis...(tantos outros amores que tive receio de dizer...)

Sou grata por fazerem parte de todo meu crescimento!

E aos amores mal vividos, não confessados, não consumados ou consumidos: agradeço!

...Sei que não faz muito sentido. Mas há momentos em que basta apenas dizer...


"Vamos descobrir o mundo juntos, baby?"

Memória

Amar o perdido
deixa confundido
este coração.

Nada pode o olvido
contra o sem sentido
apelo do Não.

As coisas tangíveis
tornam-se insensíveis
à palma da mão.

Mas as coisas findas,
muito mais que lindas,
essas ficarão.

Carlos Drummond de Andrade

2 comentários:

Bianca disse...

"E que não seja imortal, posto que é chama. Mas que seja infinito enquanto dure"

Homenagens são legais, sabe?! As vezes a gent descobre o que nem imaginava!
T gosto muuitu!

bjus

Gordinha disse...

Meu coração não quer deixar meu corpo descansar e teu desejo inverso é velho amigo. Já que tens me sempre ao teu lado ... Adoro essa música ...
Bjs !